Em redes e dados, seja voz, não eco!

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Em redes e dados, seja voz, não eco!



Muito se falou e se fala em “crise”, em mundo pós pandemia, em novo normal, em mundo VUCA, no “boom” da internet. Mas em meio ao caos e/ou enxurrada de informações e projeções é preciso se atentar a alguns sinais que lampejam na sua caminhada rumo à luz, ao sucesso.


Na “sua caminhada”, repito. Em um passado não longínquo as pessoas se “preenchiam” nos jornais impressos tão somente, ou através dos rádios. Depois veio a televisão. Algo incrível para uma época e que em busca de audiência tudo era válido para “prender” a atenção do telespectador. Porém, a grade televisiva era estática, periódica. O “consumidor” teria que se adaptar ao “cardápio” proposto e disponível.  Daí veio a internet, as mídias digitais e a célebre frase: “Ou está on ou está off.” Vivemos em tempos de “influencers”, criadores de conteúdo e agora toda profissão “precisa” de uma estratégia de marketing e se posicionar na internet e redes sociais.


Sem dúvida, uma das habilidades inerentes a todo indivíduo e profissional deve ser da “adaptabilidade”, “flexibilidade”. Agora, quantos de nós estamos nos empurrando abismo abaixo? Deixando de SER para ESTAR?


A caminhada pode ser longa, precisa ser para frente, às novas possibilidades, ao futuro sim, mas precisa ser também profunda em si mesmo. Não tenho dúvidas de que vivemos uma oportunidade ímpar de finalmente nos enxergar nessa imensidão de dados e redes.


Que antes de seguir e nos permitir viver “bitolados” em um “influencer” X, que nós mesmos compreendamos a mensagem que viemos e devemos transmitir a pessoas que jamais conheceremos. Não temos noção da amplitude e alcance de nossa voz, e que também por isso, não sejamos meros “ecos”...


Que antes de se posicionar em seu canal, se posicione como uma marca potente para si mesmo, estruturada e consciente. Enquanto não amadurecemos nossa mensagem, somos só mais um nesse oceano azul. Cópias ambulantes não transmitem o valor que tem, se perdem, são ecos... São inseguros e competitivos.


Onde há autoralidade não há concorrência, há consistência, relevância, criatividade. A autoralidade é consequência natural de quem encontrou sua mensagem, seu estilo próprio e aí a tarefa é experienciar cada passo nessa aventura entre as redes e dados.


E os lampejos da caminhada? Um dia avistará um lugar, o Sol e esse, sempre foi VOCÊ!



Poliana Ribeiro

CEO da Inteligência Cartorial

@polianaribeiros

https://www.inteligenciacartorial.com.br

 



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