O Propósito

da Inteligência Cartorial é garantir a segurança e a tranquilidade, otimizar os processos e desenvolver soluções por meio dos atos e documentos, possibilitando o equilíbrio aos negócios imobiliários, bem como a regularização documental. Ou seja, transformamos vidas através dos negócios e documentos.

A Inteligência Cartorial é uma empresa especializada em documentação. Desenvolve soluções envolvendo o sistema extrajudicial, envolvendo cartórios, regularização imobiliária e fundiária. Sua atuação fortalece a relações negociais e propicia aos envolvidos a tranquilidade e segurança imprescindíveis.

A Inteligência Cartorial é uma ferramenta para otimizar os processos. Uma vez inserida na rotina da empresa cliente e/ou clientes, é realizado um trabalho especializado, garantindo um diferencial no mercado, bem como resultados financeiros e operacionais.

Foi criado e desenvolvido o LSI – Laudo de Situação do Imóvel. O LSI é uma auditoria documental preventiva, técnica e criteriosa, para transações imobiliárias, proporcionando a segurança para quem vende e a garantia acerca da qualidade do imóvel para quem compra.

Assim, o LSI é para clientes exigentes, compradores, atuantes no mercado imobiliário, investidores, imobiliárias, enfim, àqueles conscientes da importância de estarem revestidos da segurança jurídica nas negociações imobiliárias.

Foi criado e desenvolvido o Selo de Conformidade, o primeiro e único Selo de Qualidade do Imóvel do Brasil. Uma vez constatado que o imóvel está regular, sem impedimentos, sem ônus, esse imóvel recebe um certificado de qualidade, um atestado emitido pela Inteligência Cartorial, empresa especializada em documentação, que assegura que esse imóvel está apto e em condições de ser comercializado. O cliente consegue acessar o laudo e verificar se de fato o imóvel possui o Selo de Conformidade, por meio de um código verificador, em nosso site.

A Inteligência Cartorial, por meio de suas soluções, fortalece a relação negocial e propicia aos envolvidos a tranquilidade e segurança necessárias.

O escopo de atuação da Inteligência Cartorial foi ampliado, por antever o irreversível processo de desjudicialização dos institutos relativos a direitos disponíveis, no que tange a atuação dos cartórios, das serventias extrajudiciais e por comprovar reiteradamente o sucesso nas demandas pela via extrajudicial.